sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Museu Municipal de Ibitinga -1971


Duilio Galli, conseguiu 130 doações de obras de artistas brasileiros dentre eles, Tarsila do Amaral, Volpi e Aldemir Martins, para criação do acervo do museu Municipal de Ibitinga.

Inauguração do Museu Municipal de Ibitinga -1971


Clique por sobre a foto para ampliar

“Inauguração ocorrida no dia 5 de dezembro de 1971” Maria José Marotti, Gilmar Galli, Meirita Caldeira, Roque de Rosa e o então prefeito Victor Maida e sua esposa.

Clique por sobre a foto para ampliar

“O então Prefeito Dr. Victor Maida inaugura o Museu Duílio Galli”

Clique por sobre a foto para ampliar

Duílio e seus amigos de Ibitinga

Clique por sobre a foto para ampliar


Artigo do crítico de arte Quirino da Silva no jornal "Diario da Noite”, noticiando a inauguração do Museu de Ibitinga

Clique por sobre a imagem para ampliar


Impressões sobre o museu Duílio Galli pelo Desembargador Dr. Wanderley Racy no jornal "O Comércio".

Clique por sobre a foto para ampliar


Matéria sobre inauguração do museu Duílio Galli. Jornal "Popular Da Tarde"



Clique por sobre a foto para ampliar



Matéria sobre inauguração do museu Duílio Galli. "Jornal da Tarde"


Clique por sobre a foto para ampliar


Museu Municipal Duílio Galli - Sede Atual


4 comentários:

  1. Duilio, fiquei emociada com o seu blog viu! Lembro-me tão bem das tuas obras, de como são belas e magníficas.. Você é um mestre e sabe usar as cores como ninguem!! Adoro o seu tom de azul..
    Parabéns por tudo que você já fez nestes tantos anos, e por tudo que você ainda vai fazer! Sou sua fã número um.. superbeijo Ethel

    ResponderExcluir
  2. Duilio sou eu o Fabio apesar de hj eu estar em araraquara ainda me lembro bem de seu carisma e de sua amizade, do nada fuçando a net encontrei vc... olha meus videos ok? rsrsrs mas mesmo assim carissimo amigo obrigado por ser um dos poucos para resgatar memorias ... para vc se lembrar sou o Fabio da vila maria do antigo bar cantinho rsrsrs abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog. Me lembro bem do Museu na esquina da pracinha. Eu estou perto da minha tia, na foto colorida da inauguração. Cantei no coralzinho e essa blusa vermelha era nosso uniforme, estava escrito "coral", bordado, é claro. Adorei rever pessoas que fizeram parte da minha infância (Nilza, Carolina, "Maria José", você, Cleto, Jaime e Milton). Dos outros, não me lembro os nomes. Obrigada por recordar desse tempo tão bom aqui em Ibitinga. Você se lembra da Escolinha de Artes, que ficava na esquina da Praça Rui Barbosa", onde hoje tem uma loja de artigos esportivos? Eu era frequentadora e nunca me esqueci da primeira exposição de Arte que vi na minha vida: suas telas de pessoas nas engrenagens. Nunca mais esqueci. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estive em Ibitinga hoje, fotografei algumas casas antigas, sou estudante de história e fiquei apaixonado pela cidade. As informações dos seu blog são ótimas parabens.

    ResponderExcluir